LICENCIAMENTO 2020 MS → Detran, Consulta, Tabela, Como Pagar

Com a chegada de um novo ano, chegam as preocupações da população sul-mato-grossense com o pagamento de taxas e impostos, para os motoristas, além do IPVA e seguro DPVAT é preciso ainda realizar o pagamento do Licenciamento 2020 MS para circular legalmente com o veículo e ter em mãos o documento fiscal atualizado.

Caso o motorista ou proprietário do veículo não receba a guia para pagamento, deve emiti-la online ou então dirigir-se a uma agência física do Detran MS licenciamento ou Ciretran MS e solicitar a emissão de sua guia de pagamento do licenciamento MS.

O pagamento do licenciamento é obrigatório e não possui isenções, ou seja, todos os veículos independente de sua finalidade, categoria ou ano estão inclusos nesta taxa. O valor do licenciamento MS não costuma ser muito diferente dos demais estados, custando cerca de R$100,00.

O que é o Licenciamento 2020 MS?

A taxa de certificado de registro e Licenciamento do veículo está entre as obrigações financeiras de todos os motoristas ou proprietários de veículos emplacados no Mato Grosso do Sul. O documento fiscal dos veículos é atualizado mediante o pagamento do Licenciamento MS, que por sua vez só pode ser quitado após terem sido pagas outros encargos como IPVA MS, seguro DPVAT e multas.

Licenciamento 2020 MS

CONTRAN e DENATRAN são os órgãos responsáveis pela administração e emissão do Licenciamento 2020 MS. Essa taxa deve ser paga anualmente por proprietários de veículos, atestando assim que este está em conformidade com as leis de segurança e normas ambientais do setor automotivo.

É obrigatório que motoristas portem sempre em seus veículos o Certificado de registro e Licenciamento do veículo (CRLV). A cada ano ao ser paga a taxa do Licenciamento Mato Grosso do Sul um novo documento fiscal do veículo é enviado aos proprietários através dos correios.

Consulta Licenciamento 2020 MS

O valor do licenciamento é atualizado anualmente e por ser de administração do governo estadual, difere do valor cobrado pelo licenciamento de outros estados. Portanto, proprietários de carros, motos, caminhões, utilitários e demais veículos precisam estar atentos ao valor licenciamento 2020 MS de cada ano.

Leia também:

Para auxiliar a organização do orçamento dos contribuintes, o Detran MS licenciamento, junto com os demais órgãos responsáveis pela taxa, disponibiliza em seu site a opção de consulta licenciamento MS. Com esta opção, proprietários de veículos conseguem verificar o valor e demais débitos de seu automóvel.

Para saber como realizar a consulta licenciamento 2020 MS basta acompanhar os passos a seguir:

Licenciamento 2020 MS

Passo 01: Acesse o site do Detran MS licenciamento http://www.detran.ms.gov.br/


Passo 02: Clique na aba “Guias” e em seguida em “Licenciamento e multas”;


Passo 03: Nos campos indicados, informe o número do Renavam do veículo, sua placa e clique em “Emitir”.


Tabela Licenciamento 2020 MS

Buscando organizar o recebimento das taxas e impostos pagos por proprietários de veículo, incluindo o licenciamento, o Detran elaborou o calendário licenciamento 2020 MS que informa a data limite para o pagamento do tributo.

As datas do calendário de pagamento licenciamento MS coincidem com as do IPVA MS, pois as duas taxas podem ser pagas juntas. Para saber o dia correto para pagar licenciamento 2020 fique atento ao calendário oficial.

Para saber qual o vencimento do tributo de seu veículo, encontre na tabela  licenciamento 2020 MS abaixo o último número da placa do automóvel, ao lado estará a data de vencimento.

Como Pagar Licenciamento 2020 MS?

Para efetuar o pagamento do valor licenciamento MS é preciso que o contribuinte já tenha pago o IPVA, seguro DPVAT e multas do veículo. Tendo em mãos a guia para realizar o pagamento do licenciamento Mato Grosso do Sul, basta dirigir-se a uma agência ou correspondente bancário dos bancos autorizados:

A guia para pagamento Licenciamento MS é expedida anualmente pelo Detran e enviada pelos correios aos proprietários de veículos, para o endereço contido em seu cadastro no Detran MS licenciamento. É importante que motoristas e proprietários de veículos mantenham seu cadastro atualizado evitando assim que suas guias sejam enviadas para endereços errados.

Após o pagamento do licenciamento MS o proprietário do veículo receberá em sua residência o novo documento fiscal de seu automóvel com o certificado de registro e licenciamento do veículo. Caso não o receba em até 10 dias úteis após o pagamento da taxa é preciso dirigir-se ao Detran MS licenciamento com seus documentos e comprovante de pagamento para dar entrada na emissão do documento fiscal atualizado.

O não pagamento do licenciamento MS impede a emissão do documento fiscal atualizado do veículo, e pode acarretar multas de trânsito, pontos na habilitação do proprietário e ainda apreensão no pátio do Detran MS, sendo liberado apenas com o pagamento dos débitos dos veículo e custos do guincho e diária do pátio do Detran.

Estar em dia com o pagamento garante circular com seu veículo legalmente, por isso é importante ficar atento ao calendário licenciamento 2020 MS e pagar a taxa em dia, evitando multas e transtornos.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

LICENCIAMENTO 2020 MS → Detran, Consulta, Tabela, Como Pagar

Deixe um comentário